10ª edição da Trilha das Estrelas será na semana de lua cheia

Caminhada noturna no Parque do Atalaia está marcada para 27 de março
Data de inclusão: 16/03/2018 15:42

Você já contemplou o céu longe de todas as luzes da cidade? A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) proporciona essa experiência com a Trilha das Estrelas, que chega à décima edição. A aventura será realizada na Unidade de Conservação do Parque Natural Municipal do Atalaia no dia 27 de março (terça-feira), a partir das 19h30, às vésperas de lua cheia.

A 9ª edição da Trilha das Estrelas foi realizada nesta quinta-feira (15) e teve a participação de 30 pessoas. O grupo foi acompanhado do educador ambiental Luiz Felipe Rodrigues, que trabalha junto à Diretoria de Educação Ambiental e Unidades de Conservação da Famai.

Durante a caminhada de aproximadamente uma hora, foram abordados assuntos referentes à importância do bioma Mata Atlântica, as vegetações nativas e as espécies de animais que habitam o parque.  A idealização de uma atividade noturna em uma Unidade de Conservação visa chamar a atenção da população e despertar o interesse na visitação.

A próxima edição da Trilha das Estrelas é no dia 27 de março. Quem ficou interessado, pode se inscrever pelo email eventos.famai@itajai.sc.gov.br, informando o nome, CPF, idade e celular.

Famai

10ª edição da Trilha das Estrelas será na semana de lua cheia