Jovens serão empossados como Prefeito por um Dia nesta quinta-feira (21)

Data de inclusão: 19/06/2018 10:16

Nesta quinta-feira (21) será finalizado o projeto Prefeito Por Um Dia. A iniciativa contou com a participação de 80 jovens que estudam na Comissão do Bem Estar do Menor de Itajaí (Combemi). Os adolescentes vencedores como prefeito, vice-prefeito, juiz e vereadores serão empossados na prefeitura às 9h.

O projeto busca melhorar o contexto social dos estudantes, bem como desenvolver o protagonismo deles na política. Esta é uma iniciativa faz parte da programação de aniversário de 158 anos de Itajaí.

Ao longo de um mês, jovens receberam informações sobre os poderes executivo, legislativo e judiciário, foram conscientizados sobre a importância da participação juvenil na política e fizeram uma visita guiada à Câmara de Vereadores de Itajaí. Após todo conhecimento adquirido, os adolescentes participaram do concurso literário, respondendo a pergunta: O que eu faria se fosse eleito prefeito por um dia?

O concurso selecionou os 24 melhores textos. Os adolescentes serão empossados nesta quinta-feira (21), na Prefeitura de Itajaí. Às 9h o prefeito Volnei Morastoni irá receber e acompanhar os ganhadores durante a visita. À tarde (15h) eles se dirigirão até a Câmara de Vereadores, para lá, assumirem seus respectivos papéis, contemplados da seguinte forma:

1º Lugar - Gabriela Sabino - Prefeita Por Um dia
2º Lugar - Roger Eduardo Corrêa - Vice- Prefeito Por Um dia
3º Lugar - Roberto Henrique - Juiz Por Um dia
4º ao 24º lugar - 21 Vereadores por Um Dia.

Informações adicionais:
Combemi