Nota sobre a entrega do Residencial São Francisco de Assis

Município de Itajaí irá a Brasília cobrar a definição de uma data
Data de inclusão: 13/12/2018 17:56

O Município de Itajaí informa que o Ministério das Cidades não confirmou a data para entrega do empreendimento e das chaves do Residencial São Francisco de Assis. A expectativa era de que os beneficiários entrassem nos imóveis nesta sexta-feira (14).

A administração municipal esclarece que órgão federal é o único responsável por autorizar a liberação dos condomínios. Desta forma, a Caixa Econômica Federal e o município não têm autonomia para a definição.

A Secretaria Municipal de Habitação negocia com o gabinete do Ministério das Cidades há um mês. No entanto, não houve nenhuma confirmação por parte do órgão federal. A previsão do dia 14 de dezembro foi repassada no cronograma da Caixa Econômica e ainda não foi confirmada pelo Ministério.

Na próxima semana, uma missão do Município de Itajaí irá até Brasília para acertar uma breve data de entrega e não medirá esforços para que as famílias possam celebrar o novo ano em suas casas.

O Residencial São Francisco de Assis
Iniciado em 2007, o Loteamento São Francisco de Assis conta com 480 unidades habitacionais dividas em 120 blocos de quatro apartamentos. Localizadas na rua João Antônio Martins, as habitações têm 47 metros quadrados e custaram pouco mais de R$ 73 mil cada. O custo total do conjunto habitacional é de R$ 35 milhões com recursos federais, mais os investimentos do Município de Itajaí em preparação do terreno e acesso ao local.