Município de Itajaí realiza novo plantio de mudas de Ipê Amarelo

Ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (03) na Praça Santos Dumont, no Costa Cavalcante
Data de inclusão: 03/08/2023 17:35

Servidores públicos aposentados de Itajaí plantaram mudas de Ipê Amarelo na Praça Santos Dumont, no Costa Cavalcante, na manhã desta quinta-feira (03). Esta é mais uma ação do projeto Ipê Amarelo, realizado pelo Município de Itajaí, através do Instituto de Previdência de Itajaí (IPI), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação e o Instituto Itajaí Sustentável (INIS). Esta foi a terceira edição da iniciativa, que teve início em maio. Até o momento já foram plantadas quase 200 mudas de ipê em Itajaí.

A proposta é que servidores aposentados plantem mudas pela cidade como lembrança e legado de toda a dedicação que tiveram por Itajaí. “Depois de contribuírem com uma vida profissional dedicada ao município, agora os servidores aposentados são homenageados e colaboram com o embelezamento da cidade através do plantio dos ipês”, ressalta a diretora presidente do IPI, Maria Elisabeth Bittencourt.

Todos os plantios contam com a participação dos servidores públicos aposentados e familiares. Junto a muda do ipê amarelo, é fixada uma placa com o nome do homenageado, como lembrança e agradecimento. Nesta terceira edição da iniciativa, também foi realizado o primeiro plantio in memorian, em homenagem a professora Rosa Batista Alves.

“Fico muito orgulhosa de fazer parte e poder contribuir com esse projeto. Ainda mais neste local que tenho lembranças especiais, pois a minha mãe foi uma das primeiras moradoras desta região”, explica a servidora aposentada Elizete Maria Jacinto, que participou da ação desta quinta.

O projeto Ipê Amarelo é uma das ações de sustentabilidade desenvolvidas pelo Instituto de Previdência de Itajaí. Desde o fim de 2021, a instituição vem buscando métodos mais ecológicos, como a extinção do uso de papel, a migração para o meio digital e agora o plantio de mudas para auxílio no combate ao aquecimento global. A ação ainda possui a função social de embelezar a cidade. O projeto pretende plantar, ao todo, 500 mudas de ipê.

Município de Itajaí realiza novo plantio de mudas de Ipê Amarelo