Dia da Árvore é celebrado com o plantio 60 mudas de Ipê Amarelo

Ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (21) na rua Agílio Cunha, no bairro Cidade Nova
Data de inclusão: 21/09/2023 13:28

A quarta ação do projeto Ipê Amarelo foi realizada na manhã desta quinta-feira (21), Dia da Árvore. A iniciativa contemplou 60 servidores públicos aposentados de Itajaí com o plantio de mudas da árvore símbolo do projeto no prologamento da rua Agílio Cunha, no bairro Cidade Nova. Até o momento já foram plantadas quase 300 mudas de ipê em Itajaí. O projeto Ipê Amarelo é promovido pelo Município de Itajaí, por meio do Instituto de Previdência de Itajaí (IPI), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação e o Instituto Itajaí Sustentável (INIS).

Todos os plantios contam com a participação dos servidores públicos aposentados e familiares. Junto a muda do ipê amarelo é fixada uma placa com o nome do homenageado, como lembrança e agradecimento.

“A proposta é que servidores aposentados plantem mudas em diversas regiões da cidade como lembrança e legado de toda a dedicação que tiveram por Itajaí durante anos nos mais variados ramos de atuação”, ressalta a diretora presidente do IPI, Maria Elisabeth Bittencourt.

O projeto Ipê Amarelo é uma das ações de sustentabilidade desenvolvidas pelo Instituto de Previdência de Itajaí. Desde o fim de 2021, a instituição vem buscando métodos mais ecológicos, como a extinção do uso de papel, a migração para o meio digital e agora o plantio de mudas para auxílio no combate ao aquecimento global. A ação ainda possui a função social de embelezar a cidade. O projeto pretende plantar, ao todo, 500 mudas de ipê.

“É muito gratificante termos esse reconhecimento por parte do município depois de concluirmos uma etapa da nossa vida dedicada a servir a comunidade”, afirma a servidora aposentada Maria Verônica Bittencourt, que participou da ação desta quinta.

Dia da Árvore é celebrado com o plantio 60 mudas de Ipê Amarelo