Notícias

Confira o funcionamento dos serviços públicos durante o feriado do Dia do Trabalhador (01)

Atividades terão alteração nesta quarta-feira (01), com retorno ao normal na quinta-feira (02)
Data de inclusão: 29/04/2024 16:12

Os serviços públicos do Município de Itajaí terão alteração no funcionamento durante esta quarta-feira (01), feriado nacional do Dia do Trabalhador. Os órgãos de administração direta, autarquias e fundações públicas não terão expediente na data e retornam ao funcionamento na quinta-feira (02). As atividades essenciais funcionarão em escala de plantão no período.

Na área da saúde, a população pode buscar assistência nas Unidades de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA) do bairro Cordeiros e do Centro Integrado de Saúde (CIS), no bairro São Vicente. A Vila da Saúde, que atende pacientes com suspeita de dengue e fica no estacionamento do CIS, também funcionará 24h no feriado. Já os demais serviços oferecidos pelas unidades básicas de saúde, centros especializados, farmácia municipal e outros órgãos administrativos da Secretaria de Saúde de Itajaí retomam os atendimentos na quinta-feira (02).

As unidades de ensino do Município de Itajaí, como creches e escolas, não terão expediente durante o feriado nacional do Dia do Trabalhador. O setor administrativo da Secretaria Municipal de Educação também seguirá o feriado. As aulas e atividades retornam ao normal na quinta-feira (02).

Obras, transporte, lixo e Semasa

A Secretaria de Obras atuará, nesta quarta-feira (01), em escala de plantão para casos de emergência. O setor administrativo e os serviços terceirizados não terão expediente durante o feriado. Os serviços voltam ao funcionamento normal na quinta-feira (02).

Já o transporte coletivo adotará, durante o feriado nacional do Dia do Trabalhador, a escala de domingos e feriados. Enquanto a coleta seletiva terá atendimento normal durante a data.

O Semasa vai trabalhar com plantão 24h durante o feriado para atendimentos emergenciais, como falta d’água, vazamentos de água e esgoto na via pública e manutenções de rede. Para acionar as equipes, os consumidores podem entrar em contato pelos telefones 115, (47) 3344-9000, 0800-645-0195 ou Whatsapp (47) 99261-3492. O atendimento presencial será retomado na quinta-feira (02).

Imagens relacionadas