Campanha Itajaí Solidária arrecada donativos em prol das famílias atingidas no Rio Grande do Sul

Doações podem ser entregues no anexo do Centreventos até sexta-feira (10), das 8h às 20h
Data de inclusão: 06/05/2024 17:49

O Município mobiliza nesta semana mais uma ação da campanha Itajaí Solidária para arrecadar donativos para as famílias afetadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. A população poderá entregar as doações no anexo do Centreventos de Itajaí até sexta (10), das 8h às 20h.

Podem ser doados itens de limpeza doméstica, como detergente, sabão em pó, sabão em barra, bucha de lavar louça, escova de limpeza, vassoura, rodo, pano de chão e de limpeza, sacos de lixo, entre outros. Assim como os materiais de higiene pessoal que incluem sabonete, creme dental, absorvente, shampoo, condicionador, escova de dente, fraldas descartáveis, papel higiênico, lenço umedecido, aparelho de barbear etc.

A população também pode doar água, alimentos não perecíveis, roupas de cama, cobertores, colchões e ração para animais. As doações sairão de Itajaí no sábado (11) com apoio da transportadora Movecta, unidade de Itajaí, que disponibilizou o transporte gratuitamente.

“Itajaí se solidariza novamente com o Rio Grande do Sul e as milhares de famílias afetadas pelas fortes chuvas, nesta que é uma das piores tragédias do Estado. Neste momento, sabemos que todo apoio é importante para auxiliar as pessoas que perderam suas casas e pertences, seus entes queridos e estão se apoiando em meio a tantas dificuldades para reconstruir a vida após essa catástrofe”, afirma o prefeito Volnei Morastoni.

Voluntários, entidades e ONGs que queiram colaborar com a campanha podem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social e Defesa Civil, organizadores da iniciativa, diretamente no anexo do Centreventos.

De acordo com informações do último boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, emitido na manhã desta segunda (06), 364 municípios gaúchos foram afetados pelas cheias e deslizamentos, há 129.279 pessoas desalojadas e 20.070 desabrigados. Além disso, 111 pessoas estão desaparecidas, 291 ficaram feridas e foram registrados 83 óbitos até o momento.

Itajaí Solidária - SOS Rio Grande do Sul

Esta é a segunda edição da campanha Itajaí Solidária - SOS Rio Grande do Sul. Em setembro do ano passado, o Município realizou a primeira ação, que arrecadou cerca de 35 toneladas de produtos que foram enviados para a capital gaúcha, Porto Alegre. Entre os itens arrecadados estavam materiais de higiene pessoal, limpeza doméstica, alimentos e roupas destinadas às pessoas afetadas pela passagem de um ciclone na região norte.

O que doar?
Água, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene, roupas de cama, cobertores colchões e rações para animais.

Onde doar?
Anexo do Centreventos de Itajaí, das 8h às 20h (atrás do pavilhão principal do Centreventos, em frente à Marina)

Doações via Pix diretamente ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Chave Pix (CNPJ): 92.958.800/0001-38 | Instituição: Banrisul