Conselho de Políticas Culturais terá eleição para nova diretoria

Votação será realizada na segunda-feira (01) no Hall do Teatro Municipal
Data de inclusão: 25/06/2024 18:25

Na segunda-feira (01), às 16h, será realizada a reunião do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), no Hall do Teatro Municipal de Itajaí, localizado na rua Gregório Chaves, n° 110, bairro Fazenda. Serão eleitos presidente, vice-presidente, secretário e segundo secretário para o mandato de dois anos.

O CMPC é um órgão de deliberação coletiva que tem por finalidade planejar, assessorar, orientar e fiscalizar as atividades artísticas e culturais do Município de Itajaí. É composto por um total de 20 membros titulares e 20 suplentes, sendo 10 da esfera governamental e 10 da sociedade civil organizada.

A votação não é aberta ao público, têm direito ao voto os titulares ou no caso da ausência dos mesmos, os suplentes, nomeados pelo decreto nº 13.277 de 17 de junho de 2024. Quem tiver interesse poderá acompanhar a reunião presencial.

O presidente deverá ser um representante da sociedade civil, ou seja, um membro da mesa diretiva de uma das Câmaras Setoriais, tendo como vice um representante governamental. Já o secretário é governamental e o segundo secretário não governamental.

Mais Informações:
Fundação Cultural de Itajaí