Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaí recebe shows, atrações culturais e atividades esportivas gratuitas

Programação faz parte do projeto Sesc Verão 2024, que tem apoio do Município e ocorre nos Molhes da Barra
Data de inclusão: 08/01/2024 15:27

O projeto Sesc Verão 2024 vai movimentar Itajaí, de 25 de janeiro a 03 de fevereiro, com uma programação cultural e esportiva 100% gratuita. A iniciativa, que tem apoio do Município, por meio da Fundação de Esportes e Lazer (FMEL) e das Secretarias de Saúde, Segurança e Obras, ocorre nos Molhes da Barra, na Praia do Atalaia. A abertura do evento, na quinta-feira (25), será com show nacional do cantor Diogo Nogueira, às 19h.

A programação do evento contará com diversas atividades esportivas, de lazer, cultura, recreação infantil e entretenimento. Além disso, haverá orientações nutricionais, avaliação física, aferição de pressão, entre outras ações relacionadas à saúde. Todas as atrações são gratuitas e acontecem das 09h às 18h em tendas que serão instaladas no estacionamento dos Molhes da Barra.

“Acredito que sediar um evento desse porte não só destaca a nossa cidade no mapa esportivo, mas também atrai visitantes e atletas de outras localidades. Isso fortalece a nossa economia local e cria um ambiente propício para a troca de experiências, crescimento do turismo e a promoção da prática esportiva em nossa comunidade”, ressalta o diretor executivo da FMEL, Paulo Maes.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar um ambiente de integração social e inclusão ao público. Durante a ação, serão realizadas aulas coletivas de dança, ginástica, treinamento funcional, alongamento e relaxamento. Para as crianças, o evento vai contar com um espaço infantil, com brincadeiras lúdicas e jogos não esportivos.

O esporte também vai ser destaque no projeto, no espaço “SuperAção Verão”. Atividades de iniciação esportivas serão realizadas em uma quadra, na areia da praia, e mediadas por instrutores. A ação vai promover partidas de diferentes modalidades, como futevôlei, voleibol de areia, futebol de areia, esportes com raquetes, entre outros.

Haverá ainda uma programação cultural, com oficinas educativas e produção de materiais. As atividades serão realizadas por meio da valorização da cultura local. Além disso, durante os finais de semana, o espaço vai receber apresentações artísticas, com música e muita animação.

Confira a programação e os espaços principais do projeto Sesc Verão 2024:

Tenda Brincadeira e Diversão – Atividades de Recreação com monitoria: Jogos Gigantes, jogos de mesa, cantigas de roda, oficinas de slime, pinturas de rosto e escultura de areia.

Tenda Sombra e Água Fresca – Atividades de saúde e autocuidado: Avaliação de IMC, orientações nutricionais, aulas de ioga, oficina preservação da mata atlântica, oficina de reciclagem, orientações de automassagem e quick massagem.

Tenda SuperAção – Atividades esportistas cooperativas e competitivas: empréstimo de materiais esportivos (bolas, raquetes, taco), jogos desportivos (voleibol, futevôlei, futebol de areia e jogos de raquetes), banho de mar para cadeirantes (data a confirmar), oficina de Surf, torneio de futebol de areia (Organização Fundação Municipal de Esportes e Lazer) e caminhada ecológica orientada (data a confirmar).

Tenda Verão 40º Graus – Atividades culturais, artísticas e de condicionamento físico:
Show nacional com Diego Nogueira – 25/01 – 19h
Show com Ana Paula da Silva – 28/01 – 17h
Show Samba da Bárbara – 02/02 – 17h
Show com Giana Cervi – 03/02 – 17h
Aula de alongamento – diariamente às 9h e às 16h30
Aula fitness – diariamente às 9h15 e às 16h45
 

Imagens relacionadas

Itajaí recebe shows, atrações culturais e atividades esportivas gratuitas
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí