Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Iniciam as obras de macrodrenagem da Rua do Porto

Há trechos com bloqueios totais e parciais no cruzamento da rua Silva com a avenida Marcos Konder
Data de inclusão: 17/04/2024 13:56

Começou na manhã desta quarta-feira (17) as intervenções para a realização da macrodrenagem da Rua do Porto. Os profissionais iniciaram as obras no cruzamento entre a rua Silva e a avenida Marcos Konder, no sentido Centro para o Porto. A previsão é que esta primeira etapa seja concluída até o início da próxima semana.

Depois desta etapa, será feito o bloqueio total apenas neste trecho da avenida Marcos Konder, no sentido Porto para o Centro. A orientação é que os motoristas fiquem atentos ao transitar por essas vias e busquem rotas alternativas. Após essa travessia não haverá mais interrupções no trânsito. Os trabalhos serão concentrados na construção da nova rua e o fluxo de veículos seguirá normalmente.

Sobre a Rua do Porto

A nova via terá aproximadamente um quilômetro de extensão por 30 metros de largura. Neste trajeto serão realizadas obras de macrodrenagem, iluminação pública, arborização, ciclovias e três faixas para cada sentido, sendo uma delas um corredor exclusivo para os ônibus.

Além disso, com a ligação entre as avenidas Marcos Konder, no Centro de Itajaí, e Irineu Bornhausen (Caninana), no São João, a obra vai melhorar a mobilidade urbana, bem como proporcionar mais segurança para a população.

A Rua do Porto será uma nova via para entrada e saída do Centro da cidade em direção à BR-101 e também aos bairros Barra do Rio, Cordeiros, Salseiros e Espinheiros. Além disso, a área do Porto poderá ser duplicada e, consequentemente, a área de armazenagem retroportuária poderá ter a sua capacidade triplicada. Ao todo, serão investidos R$ 22.316.368,98 com recursos do financiamento com o Banco Fonplata.

Alterações no transporte público

Devido aos bloqueios totais e parciais no cruzamento da rua Silva com a avenida Marcos Konder, o transporte público terá alterações temporárias em alguns itinerários. A ida das linhas T1A (Fazenda/Cordeiros) e T1B (Fazenda/Santa Regina) seguirá da rua Silva em direção à rua Heitor Liberato, com uma conversão à direita na rua Benjamin Franklin Pereira sentido a rua Blumenau, com retorno ao trajeto normal. Neste momento, estas linhas deixarão de atender o ponto de ônibus em frente à rua Izabel Ramos Fabeni.

Já a volta das linhas T1A (Cordeiros/Fazenda), T1B (Santa Regina/Fazenda), T2A (Rio Bonito/Fazenda) e T2B (Cidade Nova/Fazenda) vai seguir da avenida Irineu Bornhausen com uma conversão à direita na rua Tijucas. Em seguida, as linhas vão contornar a Igreja Matriz e concluirão o retorno para a avenida Marcos Konder através da rua Rubens de Almeida. O ponto em frente ao Fort Atacadista deixará de ser atendido durante estas alterações no trânsito.
 

Imagens relacionadas

Iniciam as obras de macrodrenagem da Rua do Porto
Iniciam as obras de macrodrenagem da Rua do Porto
Iniciam as obras de macrodrenagem da Rua do Porto
Iniciam as obras de macrodrenagem da Rua do Porto
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí