Biblioteca Pública Municipal recebe exposição de artes plásticas

Ação é um convite para lançamento do livro “Ponto Focal - Mãos do Sacro ao Surreal”, de Walmir Binotti
Data de inclusão: 12/04/2024 17:06

A Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior recebe uma exposição com obras de artes do artista plástico Walmir Binhotti. A iniciativa é um convite ao público para o lançamento do livro-arte “Ponto Focal - Mãos do Sacro ao Surreal”, de autoria do expositor, que acontece na próxima quinta-feira (18), a partir das 20h, também na biblioteca.

O livro-arte foi produzido a partir de um projeto aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, do Município e da Fundação Cultural de Itajaí. O coquetel de lançamento do livro é aberto ao público em geral. Os visitantes ainda podem conferir a exposição no hall de entrada da biblioteca. Também estão à mostra quadros e livros do autor Walmir Binhotti.

Algumas das obras expostas no local são reconhecidas e premiadas internacionalmente. Além disso, os trabalhos do artista já foram vistos e vendidos em diversos países, como Itália, França, Holanda, Índia, Argentina, Colômbia e Estados Unidos.

Sobre o autor e a obra

Walmir Binhotti começou sua carreira artística com a pintura de imagens sacras em igrejas. Seu trabalho despertou a atenção de importantes galerias de São Paulo, o que lhe rendeu um convite para sua primeira participação em uma exposição internacional, que ocorreu em Pádua, na Itália, em 2010.

O livro-arte “Ponto Focal – Mãos do Sacro ao Surreal” conta a trajetória de Walmir Binhotti e apresenta diversas obras de sua autoria. Através de imagens super-realistas de mãos que aparecem “rasgando” a tela e fazendo parte da cena, o exemplar revela a marca pessoal que o autor imprime em suas obras.

Walmir Binhotti - (47) 99607-7437

Biblioteca Pública Municipal recebe exposição de artes plásticas